domingo, 30 de março de 2008

DEPOIMENTO...DO VIRTUAL PARA O REAL.......

CAMILA....

SORRISO DE LUZ!!!
ESSA MENINA É PURA ALEGRIA...
SERÁ UMA HONRA PRA MIM SER SUA DOULA
CONHECER PESSOAS ASSIM,LINDAS COMO VC,
COMO TODAS ESSAS QUERIDAS Q AQ ESTÃO,
ASSIM TÃO ESPECIAIS...
É UM PRESENTE DE DEUS
amo vc viu
um beijinho Mara





A vida virtual invadiu minha situação real.
Deste que descobrir a gravidez venho todos os dias na internet buscar informações e dividir com outras mamães a experiência desse momento. No primeiro era o refugio que eu encontrei, já que não podia contar com parentes e amigos, como a maioria das mães adolescentes eu escondi por um tempo a minha gravidez. Depois disso veio a melhor parte: poder contar minha alegria ao mundo, real e mais ainda no virtual!
Na verdade já nem sei se podemos separar um do outro, os dois, quer dizer, não existe dois, é o mundo único! Mas as comunidades virtual fazem com que encontremos pessoas vivendo situações semelhantes a nossa. Neste momento ser acolhida por todos os lados é fundamental, e a internet ajuda em muito preencher a enorme carência que sentimos, auxilia as pequenas dúvidas (não da pra ligar para o seu G.O a cada 5 mim), escutamos outras situações, enfim, faz com que nos sentimos em casa!
E para completar todo o apoio das amigas virtual, de poder contar problemas, dúvidas e ansiedades, encontrei o apoio que além de amigo é profissional! Agora o que eu tenho não é mais opiniões e relatos semelhantes ao meu, que alias ajudam muito, mas é alguém apto e com coração aberto a me ajudar, a humanização desse momento é essencial! E o que a doula Mara faz é exatamente isso, auxiliar online, oferecer conforto e carinho.
É claro que não podemos contar só com isso durante toda a gestação, o contato com um profissional é de grande importância, mas as amigas e a doula virtual (que será também minha doula real) dão um apoio que não pode ser descrito, que por mais que as famílias e amigos tentem sempre nos ouvir e tirar as duvidas, só elas estão com uma criancinha crescendo em si, só elas sentem seus pequenos filhos movimentarem, só nos ficamos tão sensíveis... só nos somos tão importante para nos mesmas!









Camila Castro - DPP-28 /06/08






BH-MG

2 comentários:

●๋•●๋• NiKiNHa PeRfeCt ●๋•●๋• disse...

Obrigada linda pelo carinho ..
Tenho certeza que vc me ajudará muiiito nesse finalzinho de gestação!
Brigada mesmo ...

Camila disse...

ah q felicidade!!
Mara, adorei sua msg pra mim!
eu que me sinto mto horada em ter voce na minha gestaçao!
=]
Brigada pelo apoio e luz que vc me transmite!

bjos!