sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Que Lindo! História de uma parto em Madrid ...Thais Freitas





Madrid 12/12/2010




Meu nome é Thais Freitas,moro em Madrid -Espanha e tenho a grande sorte de ser mãe de dois filhos lindos e maravilhosos, e minha última gravidez do meu filho Victor , era uma gravidez de alto risco, devido ao fato que sou hipertensa.


Vivia uma fase super complicada na minha vida, me sentia sozinha e cansada, Minha mãe não podia acompanhar minha gravidez , com meu grande problema de pressão alta, minha gravidez me estava deixando louca e tinha muito medo,mas que medo, verdadeiro pãnico devido a meu 1º parto, que por causas diversas de problemas de saúde , quase faleço.


Foi nesse momento tão complicado da minha vida que Deus escutou minhas orações e tive a grande sorte de conhecer essa grande profissional que é a Dilmara, até então não tinha conhecimento o que era um parto humanizado, o que era uma doula.


Estava programado com meu obstetra do Hospital la Paz em Madrid uma cesareana, devido ser hipertensa,mas com a chegada de Dilmara na minha vida, tudo mudou, minha gravidez que até então tinha sido um pesadelo, começou a ser um sonho, Dilmara me acalmava, me traquilizava, me cuidava, me dava massagens e não somente a mim, mas também conseguia manter calmo ao meu marido.


Resumindo: Perdi o medo pelo parto , e o que era impossivél pelo meus médicos, foi possivél e dei a luz a um menino lindo,no Hospital Laz Paz em Madrid na companhia da Dilmara (com uma pequena observação: Não está permitido que uma Doula entra em um paritório, mas Dilmara é tão profissional que as matronas permitiram que estivesse comigo) e meu marido em um parto maravilhoso, um dos momentos mais mágicos da minha vida.

Também vale a pena relembrar que meu parto foi e até hoje é chamado de "milagrinho" por toda a equipe do Hospital lá Paz de Madrid pois además de ter sido de alto risco, me deixaram tentar o parto natural dentro de determinados parâmetros e a qualquer momento eles podiam me levar pra o centro cirurgico, eo milagre foi feito, um parto de 5 horas e sem sentir nenhuma dor e tudo isso só aconteceu porque a Dilmara estava ali comigo.

Posso dizer que Dilmara. é uma pessoa RESPONSÁVEL, AMIGA CARINHOSA, ÓTIMA PROFISSIONAL,DE TOTAL CONFIANÇA, da qual somente posso agradecer imensamente por ter-la em uma das fases tão importantes da minha vida.




Thaís Freitas




2 comentários:

MamaÉ disse...

Preciosa historia Thais... Enhorabuena por haberte encontrado a Mara por el camino. Seguro que para ella también ha sido muy especial ese cruce de caminos contigo.

Thais Araujo disse...

Mara!!! pedir perdao é de sabios se vc vai perdoar é outra historía.
Mas bem por circunstancia eu me estressei com vc .
Nao gostei de como as coisas sucederam da ultima vez que vc esteve aqui, mas a verdade é que por mim isso tá passado e esquecido , estive fazendo uma retrospectiva da minha vida e claro que vc é parte fundamental nela, foi vc que esteve ao meu lada no momento mais dificil e tb mais bonito da minha vida, graças a vc parti de nao acreditar em em mim a ver que sim e que eu podia , obrigada por tudo isso, com vc passei momentos maravilhosos e tb outros nao tao legais mais isso é parte da vida,
Entre amigos nao sempre sao flores, tb existem discursoes e mal entendidos as vezes umas das partes demora em darse conta que as coisas se haviam solucionado se alguma delas houvesse parado pra falar e a outra pra escutar, mas sempre se pode demorar muito em ver que as coisas nao sao como a gente sempre quer que seja ,
eu aji como uma menina caprichosa de 15 anos e sei que eu errei na minha maneira de fazer as coisas,
Eu aqui te peço perdao pelas minha atitudes,
Me perdoa por tudo ,e se nao te pedi perdao antes foi por que sou orgulhosa dimais pra dar meu braço a torcer,
e mais uma vez obrigado por ter me ajudado a trazer al mundo meu tesouro , pra vc ver o tanto que ele cresceu e está lindo...