sábado, 6 de fevereiro de 2010

Doular á distancia......também é possivel

Aqui apresento Evelyn,uma garota maravilhosa,doce,forte e determinada
já uma mãe querida que aguarda a chegada de sua princesa....
Querida,uma honra ter conhecido vc...
bjuuu amo -te



Meu nome é Evelyn Carli, tenho 23 anos, sou casada há 3 anos, moro na cidade satélite de Recanto das Emas no Distrito Federal e engravidar sempre foi o maior sonho da minha vida. Assim que me casei eu e meu esposo (Daniel) decidimos ter o nosso bebe. Eu não fertilizo todo mês, portanto a coisa foi ficando difícil. Tentamos adotar uma criança de 1 ano e meio mas não deu certo. Em julho de 2009 descobri que estava grávida de 9 semanas e 5 dias aproximadamente, mas meu casamento estava se afundando. Depois da descoberta da gravidez, eu e meu esposo voltamos a nos entender, mas nem tanto. Sofri bastante com ausência e falta de carinho. Ele se tornou mais frio, distante e saía muito a noite e só voltava de manhã. Ficou desempregado e eu estou sem trabalhar desde maio de2009, que foi quando fui demitida do meu último emprego.
Por volta da 35ª semana eu comecei a sentir muitas dores na lombar e muitas cólicas, mas quando eu ia ao médico o colo do meu útero ainda estava fechado. Quando estava entrando na 40ª semana [que foi quando a conheci] já estava sem esperanças de ter um Parto Normal.
Conhecer a Mara foi a melhor coisa que me aconteceu no final da minha gestação.
Ela apareceu num momento de fraqueza e desespero. Eu já estava completando 40 semanas e nada da minha bebe querer nascer. No início confesso que fiquei meio com receio de falar sobre minha vida com alguém que nunca vi e nem conhecia, mas aos poucos ela foi me cativando, me passando segurança e principalmente me ajudando mesmo pela internet. Minha mãe também ficou meio desconfiada, porque eu chorava muito enquanto estava na frente do computador, mas depois expliquei que era porque eu estava me redescobrindo, me entregando à minha filha que está chegando. Aquele momento foi único e inesquecível. Me senti mais leve, mais confiante...
Minha DPP era 02/02 e ela foi me ensinado técnicas pra me auxiliar com minha bebe e foi quando comecei a sentir as dores mais freqüentes. Pensei: AGORA ESSA BEBE NASCE. Mas achei que ainda estava cedo, porque as dores não eram tão fortes. A Mara me convenceu de ir ao hospital pra ser avaliada. Chegando lá ao fazer o exame de toque a médica me disse que o colo do meu útero ainda estava fechado e saí de lá arrasada. Quando já estava no carro vindo pra casa, me lembrei que ela tinha me pedido um exame de urina, porque estava sentindo ardência ao fazer xixi.
Quando peguei o resultado do exame, SURPRESA foi detectado sangue na minha urina. A médica que tinha me atendido foi fazer um parto e o médico que ficou no PS me disse que o sangue era meu colo de abrindo. Saí de lá tão feliz e logo me lembrei da Mara. Ela sempre me esclarecendo tudo e eu teimando sem querer ir ao médico. Agora estou aguardando minha bebezinha nascer de parto natural e sempre seguindo os conselhos da Mara, porque sem ela acho que estaria desesperada ou implorando pra fazer uma cesárea. Qualquer sintoma ou qualquer dúvida que tenho eu corro pra net, sempre ela está on-line e me ajuda, tira minha dúvidas, me dá dicas e até puxões de orelha. Rsrsrs
Enfim, não posso pagar uma doula pra me acompanhar, mas ter a Mara comigo pela net é como se ela estivesse aqui do meu lado a cada dúvida, a cada dor e a cada evolução e tenho certeza que ela estará lá na maternidade [mesmo que em pensamentos e orações] no dia que a minha princesinha vier ao mundo. Mara muito obrigada por aparecer na minha vida nesse momento tão especial.
[Na foto, minha mãe e eu nos divertindo no clube.]

Nenhum comentário: