segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Depoimento parto Esther

Relato do meu parto.

Assim que descobrimos a gestação, a primeira fase da maternidade, é impossível não pensar no momento do parto.Faz parte. E na verdade acho que o trabalho de parto é uma das maiores preocupações da maioria das gestantes.
No meu caso, sempre gostei de ter uma vida "naturalista" por assim dizer, boa alimentação e exercícios fizeram parte da gestação. Mas percebi que pra que prosseguisse saudável, precisaria de um profissional que me desse orientação e me acalmasse quando eu precisasse.
Por isso procurei uma doula. S2
Não pensei que encontraria tanta coisa por trás da palavra!!! Ter a Mara como minha doula foi uma experiência inesquecível! Principalmente a parte "humana", "mulher"!!! Principalmente agora que minha filha ja nasceu, percebo ainda mais isso. Tive uma gestação prolongada, ela nasceu de 41 semanas e 3 dias. E nas semanas finais é muito fácil ceder ao medo e a pressão da família e amigos bem intencionados, e fazer uma cirurgia desnecessária. Por isso nesse momento que entra a doula com equilíbrio pra te direcionar. Ela me informava, acalmava... Por isso prossegui até onde foi mais saudável pra minha bebê. Ainda sim quando ja estava em trabalho de parto no hospital de madrugada, meu marido fez uma chamada de video onde ela foi nos orientando... Fez eu acreditar que ainda era possível!!! Enfim o trabalho de parto evoluiu e tivemos nossa filha lindamente como sonhavamos!!!
Tive o primeiro contato com ela "imediatamente"!!! Foram 15 minutos de olhares apaixonados fixos uma na outra. E 20 minutos da primeira mamada. Tempo suficiente pra que o fluxo do cordão umbilical retornasse ao bebê garantindo um suprimento de ferro maior!!!! Tudo como sonhei!!!

Consegui realizar meu sonho com sua ajuda Mara!!! Dedico esse relato de parto a você!!

                  Gratos

           Lidia, Adriano e Esther!!!

Nenhum comentário: